Indicador de Satisfação de Serviços Públicos - ISSP

 

De maneira geral, os serviços públicos sofrem uma avaliação estereotipada, pré-concebida e baseada em um histórico que muitas vezes não confere com a realidade atual. Mesmo que tenha promovido significativas melhorias e que esteja oferecendo um serviço de melhor qualidade, o administrador público acaba sendo criticado pela percepção do passado, muitas vezes difundida por pessoas que nem fazem uso desses serviços.

 

Para fazer uma avaliação precisa do serviços prestado, a Avaliar desenvolveu o Indicador de Satisfação de Serviços Públicos, um estudo adequado a cada serviços prestado pela administração. Realizado com usuários, o estudo permite que se tenha uma visão clara, objetiva e bastante realista da qualidade do serviço prestado, sendo adequado a diferentes áreas: saúde, educação, transportes e segurança pública.

 

O ISSP-Saúde, por exemplo, é obtido a partir da opinião dos usuários dos serviços de saúde. São os usuários que vão avaliar os serviços, levando em consideração parâmetros como tempo de espera para o atendimento, atenção dos profissionais de saúde, limpeza dos equipamentos, encaminhamento e realização de exames e retorno.

 

A adoção periódica desses indicadores permite que o administrador público possa acompanhar a evolução de sua gestão, bem como traçar uma radiografia realista de seu trabalho para a população.

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